sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cuidados Diários com a sua pele;

Como disfarçar as olheiras:
1 - Coloque um pouco de base líquida nas costas da mão.
2 -
Use um pincel para base (que deve ser fino e chato) para passar uma fina camada do produto por todo o rosto.
3 - A hora do corretivo: para não errar na dose, coloque alguns pontinhos do produto sobre as olheiras.
4 -
Espalhe o corretivo com um pincel específico (achatado, fino e menor que o de base) ou com a ponta de um dedo, dando pequenas batidinhas, bem leves, até o canto externo do olho.
5 - Passe mais um pouco de corretivo no centro da olheira e espalhe até a extremidade, para cobrir bem toda a região e deixar a pele com uma cor uniforme.
6 - Termine aplicando um pouquinho (bem pouco mesmo!) de pó compacto em todo o rosto. Use um pincel mais largo e arredondado e faça movimentos de vaivém para que a camada fique bem fina.

Dicas super:
- O melhor corretivo para olheiras é o cremoso, que espalha melhor e garante uma boa cobertura. O líquido, mais leve, não vai tampar toda a olheira e o corretivo mais duro vai dar uma aparência craquelada.

- Escolha um produto no máximo um tom mais claro que a cor da sua base. A escolha certa só acontece por tentativa e erro, então prepare um espelhinho para os testes: basta prestar atenção e ver se seu rosto ficou iluminado ou se você ficou com duas bolas brancas em volta dos olhos.

- Passe um pouco de corretivo também na pálpebra móvel, para que sua cor natural não interfira nos tons de sombra que você gosta de usar.

- Se a causa das suas olheiras é cansaço e falta de dormir, uma boa noite de sono resolve. Se é genética… só a maquiagem mesmo!


O que fazer quando surge uma espinha:

Primeiro, fique calma e não surte de vez!!
Segundo, não mexa nela. Agora, se voce tiver uma super balada e estiver com uma erupção vulcanica na pele, ai você deve tomar algumas providências:

Se a espinha está inflamada e vermelha

Tentar espremer só vai piorar - e muito! - o problema. Por isso, o melhor aqui é disfarçar:

  1. Depois de passar a base, use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, dando batidinhas beeeem leves.
  2. Passe pó por cima para fixar o corretivo. Continue seu make normalmente.

Dica: se você sempre tem uma espinha ou outra, invista num corretivo-secativo. Geralmente esse produto têm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula, o que já vai tratando o problema, além de disfarçar a vermelhidão.

Se a espinha estiver bem na superfície da pele e amarelinha:

Okay, você tem uma festa incrível pra ir e a espinha está bem na superfície da pele, quase estourando? Nesse caso vale espremer, mas tomando os seguintes cuidados:

  1. Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.
  2. Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.
  3. Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!).
  4. Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii; Deixe aqui sua opinião sobre meu post: