quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sei Lá

A final onde está o sei? ah, está lá ó. sei tá lá, sei lá.
Hehe, tô brincando. Mas afinal, oque o sei lá que nós dizemos todo dia significa realmente?
Tipo,você pode tá na TPM puta da vida com o mundo (aaahh, vo vira emo) com os bichos, com as pessoas, e alguém te pergunta: "Porque está de mal com o mundo hoje?" e você responde: "Sei lá"
É uma maneira simples e reduzida de resposta. O "sei lá" que a gente diz por aí, ás vezes pode ser por preguiça de pensar em uma boa resposta, mau humor, vergonha , falta de imaginação ou simplesmente porque você não sabe a resposta mesmo. É tipo:
"HAHAHA, hoje o mundo está tão lindo e você está aí, depressiva. Porque?" e você responde:
"sei lá" com aquele tom de dar gelo sabe. Falta de conhecimento? Acho que não. Esse sei lá, pode significar muitas coisas ocultas, que você não conta pra ninguém (só pra sua BFF). Você podeter terminado o namoro, brigado com alguém, tirado 2 em matemática, ou sofrendo"a pressão da época de provas". uuuuuu
Esse sei lá, pra sua BESTvocê responderia assim:
"AI AMIGA!!TERMINEI COM O DUDU!!!! OQUE EU FAÇO DA MINHA VIDA SEM ELE!!BUHUUUU!!"ou
"Ah fofa, eu briguei com oCaíque!! e agora? que eu faço pra gente ficar de bem, na paz como antes?" ou
"AMIIIIGA!!! TÔ LASCADA!nO FIM DO POÇO!! TIREI 2 EM MATEMÁTICA!!! E AGORE? AINDA NEM CONTEI PRA MINHA MÃE! VOU FICAR DE RECUPERAÇÃO FINAL!!! BUAAAAA!!!!!!!" ou
"Miga, me ajuda a estudarsenão vou ficarLOUCA!! tá naepoca de provase amanhã é de português! Como vou decorar as regras da vírgula?? HEEELP!"
e tem umas perguntas que dãoaqueeela vergonha! tipo, tem só 3pessoas numa sala e você solta um pum:
"Quem soltou esse pum fedorento?"evocê:
"er... sei lá"
Pra mim, o único sei lá sincero, é aquele tipo:
" Que horas são?"
"Seilá"
Entende, essas coisinhas de conhecimentos tipo, "qual é a raiz quadrada da quantidade de quilômetrosde júpiter è terra???" é normalse responder sei lá, mas outros casos, como as que eu citei acima, podem ser coisas além da falta de conhecimento.
O sei lá, pra mim, muitas vezes reflete noque estmos sentindo ou passando e quando eu percebo aqueeela cara borocoxô das pessoas que me respondem seilá pra uma pergunta muito subjetiva, comoos sentimentos, a melhor coisa que se tem a fazer, é perguntar aquela famosa perguntinha: "O que foi?" se mesmo assim a pessoa não contar,tente ganhar sua confiança, pagando um sorvete pra ela e contando sobre seus proprios sentimentos. Tudo isso pra pessoa contar, não é pra fazer fofoca, nem ficar cochichando com as amigas, maspradar conselhos e tentar ajudar a pessoa nesse momentoqueela mais precisa de apoio.
Pelo visto, meu"sei lá" chegou bem longe hoje. Issoque me irrita em ser adolescente! A gentecomeçafalando de uma coisa simples e as vezesengraçada etermina expondo todos os seus sentimentos e teorias sobre o assunto. Chato não?
Mariia

Um comentário:

Oii; Deixe aqui sua opinião sobre meu post: